Mais da metade das empresas brasileiras está muito longe...

Como gerenciar o risco em TI sem matar a...

7 de fevereiro de 2019 Comments (0) Sem categoria

Robôs podem substituir 54% dos empregos formais do Brasil

Isso significa que mais da metade (54%) dos empregos formais no Brasil podem ser trocados por um robô ou software, ou seja, diversas vagas estão em risco em meio à substituição de trabalhadores humanos por novas tecnologias. “Esse cenário é o mais fidedigno, uma vez que a automação de tarefas para as empresas produziria um aumento na eficiência de seus processos, redução de custos, além da possibilidade de certas atividades serem executadas 24 horas 7 dias por semana”, diz o estudo.

Além disso, o estudo também considerou dados da Rais e do Ministério do Trabalho, levando em conta os trabalhadores com carteira assinada no fim de 2017. Cerca de 25 milhões de brasileiros (57,37%) ocupavam vagas com probabilidade muito alta (acima de 80%) ou alta (entre 60% e 80%) de terem suas vagas substituídas pela tecnologia.

A pesquisa foi feita com dados de brasileiros e levou em conta a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) – no total, 2.602 ocupações foram avaliadas -, assim como a tendência de contratações para as vagas mais ameaçadas.

Fonte: InfoMoney

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitantes